O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) lançou a obra O Processo sinodal, uma caixa de Pandora. 100 perguntas e 100 respostas para esclarecer o tema do Sínodo da Sinodalidade, considerado um dos assuntos mais polêmicos da atualidade. Diante da crise que a Igreja Católica enfrenta, incluindo perda da fé, apostasia e cisma, o IPCO e sua organização coirmã italiana, a Associazione Tradizione Famiglia Proprietà (TFP), buscaram apoiar os fiéis, abordando a questão de maneira didática e clara. O livro, que inclui um prefácio e carta de recomendação do Cardeal Raymond Leo Burke, oferece uma visão crítica sobre a influência de ideologias contrárias à doutrina tradicional, auxiliando aqueles que se sentem desamparados na defesa da fé.
Os autores
José Antônio Ureta é presidente da organização Avenir de la Culture na França e pesquisador da Société pour la défense de la Tradition Famille et Propriété. Ele é também apresentador do canal no YouTube Chile en la encrucijada e colunista do periódico brasileiro Catolicismo. Entre suas obras, destaca-se A mudança de paradigma do Papa Francisco.
Julio Loredo de Izcue, jornalista e conferencista, é presidente da Associazione Tradizione Famiglia Proprietà na Itália e autor de várias obras, incluindo Teologia da libertação, um salva-vidas de chumbo para os pobres. Ambos são conhecidos por seu trabalho em defesa da doutrina católica tradicional.